quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Uma Viagem Inesperada... 9 anos mais tarde

Ao final de 9 anos, Peter Jackson lança mais um inicio de trilogia relacionado com O Senhor dos Anéis. Mas desta vez decide contar a história antes da história.

A loucura começa em 2001 com o lançamento d' A Irmandade do Anel da Trilogia O Senhor dos Anéis. Seguiram-se As Duas Torres e O Regresso do Rei, lançados em 2002 e 2003, respectivamente.

Toda esta trilogia cinematográfica é baseada na obra de J.R.R. Tolkien, mas, apesar de a ter utilizado como linha-mestra, possui adições e desvios em relação ao original.

Os três filmes foram realizados em simultâneo na Nova Zelândia, terra natal do realizador, com actores de 5 nacionalidades diferentes (EUA, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e Inglaterra). Facturaram  cerca de 3 biliões de dólares em receita de bilheteira e ganharam 17 Oscars dos 30 para os quais foram nomeados.

Foi considerado um dos maiores projectos cinematográficos já executados, com um orçamento estimado em $280 milhões e tempo total de produção de oito anos. 
Trilogia aclamada pela critica e pelo público.

Dado a este sucesso, porque não investir em mais um projecto astronómico? Começa a sua jornada dia 13 de Dezembro, nas salas de cinema portuguesas. 

60 anos antes d' O Senhor dos Anéis, O Hobbit: Uma Viagem Inesperada conta a história de Bilbo Baggins, quando este viaja até à Montanha Solitária para reconquistar o Reino dos Anões de Erebor das garras do temível dragão Smaug. Vê-se metido neste cenário quando, o Feiticeiro Gandalf, o Cizento, o surpreende com a presença de 13 anões que o levam do Shire para esta inesperada aventura, que irá trazer um anel que mudará o futuro da Terra-Média de uma forma que Bilbo nem sequer imagina.

Conta com a presença de Ian McKellen, Martin Freeman, Richard Armitage, Andy Serkis, Cate Blanchett entre muitos outros.

Para o mais curiosos, deixo aqui o link do Site Oficial: http://www.thehobbit.com/ 

Sem comentários:

Enviar um comentário